20100214

E se afinal tivesse sido mesmo o Tom Selleck???



Não sei se muitos estarão recordados mas quando Steven Spielberg e George Lucas começavam a delinear a ideia para o "Raiders", o nome de Tom Selleck foi colocado como forte hipótese para personificar Indiana Jones. Não porque fosse a primeira escolha de Spielberg, pois essa sempre recaiu em Harrison Ford, mas sim porque George Lucas já tinha trabalhado com Ford em "American Graffiti" e "Star War" e temia estar a  dar a ideia de exclusividade ou preferência a Harrison Ford nos seus filmes. Felizmente Tom Selleck, apesar de ainda ter realizado um casting para o "Raiders", já se tinha comprometido com uma série de TV chamada "Magnun P.I.". Para nossa sorte ele não consegui se desvincular desse compromisso e o papel acabou mesmo por ser entregue a Harrison Ford.

Contudo não deixou de ser engraçado que em 1988 (7 anos depois da estreia do "Raiders") a própria serie fizesse um episódio paródia ao "Raiders". Indiscutivelmente foi a forma dos produtores permitirem ao Tom Selleck sentir um pouco o que era estar na pele de Indiana Jones e compensa-lo por não ter ficado ligado a um papel que de certo marcaria a sua carreira.
O episódio em causa foi pomposamente chamado "Legend of the Lost Art" e nele Magnun (Tom Selleck) veste a roupagem do nosos herói favorito.
Apesar de na altura, com 10 anos de idade, recordar-me  desta série, o episódio em causa não me recordo nada. Mas o mais importante para nós fãs de Indiana Jones foi matar a curiosidade de saber "E se afinal tivesse sido mesmo o Tom Selleck???".... na minha opinião....ainda bem que não foi....

Fontes: IMDB e IndyCast Flickr

4 comentários:

  1. humm...Gostaria de assistir a este episódio.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Aqui se vê claramente que o Lucas teve sorte nos primeiros filmes. Como é possível ter preferido este tipo ao Harrison? Que tipo de Indiana Jones imaginava ele? Um gajo com bigode à Zé Manel?

    ResponderEliminar
  4. HAHAHAH...Só le faltava o palitinho no canto da boca

    ResponderEliminar