20130510

"How It Should Have Ended" Indiana Jones

Depois da paródia de animação feita relativamente ao encerramento da LucasArts por parte da Disney, eis que surge uma nova paródia em animação desta feita a um filme da saga Indiana Jones e a um outro o qual me recuso a prenunciar o nome.

Quem realizou estes videos foi o grupo do Youtube "How It Should Have Ended" e que se dedica a criar finais alternativos, com uma pitada de humor e crítica,  dos grandes blockbuster do cinema. Básicamente é uma optima crítica transversal à maioria dos fans destes filmes.

O primeiro video sobre o nosso herói é dedicado à "Grande Cruzada" e é um um tributo poderoso aquele que para mim tornou-se no melhor filme da saga. É uma animação cheia de humor e pormenores bem apanhados por quem realizou o video.




Já no que se refere ao filme sobre o "Outro"... bem não podia ser melhor... este curto filme reúne tudo aquilo que nós como fans nos queixamos em relação a este atentado o nosso herói... vejam e deliciem-se com esta obra de arte.




6 comentários:

  1. "este curto filme reúne tudo aquilo que nós como fans nos queixamos"

    Nem de perto. Reúne apenas 1% das queixas. Para reunir tudo "este pequeno filme" teria que ter 122 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És livre então de acrescentar a esse falso 1% mais coisas que criticámos no filme Newsblade....

      Eliminar
  2. O final da última cruzada é um grande debate. Muitos fãs entendem que quando o cavaleiro diz que o gral não passar o selo é o limite da imortalidade, assumem que os poderes e efeitos do graal desaparecem mal se passe o selo... (ou, por alguma razão, mal se saia do templo).

    Se assim fosse o pai do Indy voltava a ficar com um buraco na barriga e o graal passaria a ser um copo qualquer, não tendo qualquer valor.

    ResponderEliminar
  3. Outros fãs assumem que "os limites da imortalidade" sucedem pelo facto de uma pessoa ter que beber continuamente pelo graal (como se da árvore da vida se tratasse).

    Por outras palavras, como o graal não passa do selo, ninguém consegue levá-lo para casa para beber continuamente, logo tem que ficar "preso" no templo, para poder ter a vida eterna.

    ResponderEliminar
  4. Posso criticar essencialmente o guião. Filme lento, com demasiadas personagens sem carisma e desnecessárias. A partir daqui ninguém desculpa as cenas estúpidas, caso contrário talvez desculpassem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso os 99% em falta nesta animação? deixa-te de coisas... até do casamento estes gajos gozaram...

      Eliminar