A Disney acabou de anunciar o encerramento das actividades da LucasArts, demitindo todos os seus funcionários.
«Após avaliar nossa posição no mercado de jogos, decidimos alterar o modelo de desenvolvimento interno para licenciamento, minimizando os riscos da companhia (...) Como resultado da mudança tivemos demissões na organização. Ficamos muito gratos e orgulhosos da nossa equipa que estiveram no desenvolvimento destes novos títulos».
Iniciada como "LucasFilm Games", a empresa de Geroge Lucas foi conhecida pela época de ouro da Aventura-Gráfica, simuladores e outros jogos da Guerra das Estrelas.
Why did LucasArts have to shutdown today. I have a lot of work to get done and now I'll be reading twitter all day.O próprio escritor do jogo de aventura "Indiana Jones and the Last Crusade", Ron Gilbert, já tinha demonstrado receio que este desmantelamento pudesse vir a acontecer com a compra da Disney. Futuros jogos de Indiana Jones são agora incertos, mas confirma-se que do estilo do "Fate of Atlantis" não haverá mais nenhum.
— Ron Gilbert (@grumpygamer) April 3, 2013
Sad day today, but not surprising, you had to see that coming.I was employee #9 at Lucasfilm Games.
— Ron Gilbert (@grumpygamer) April 3, 2013
Sinceramente, era a LucasArts que me preocupava e não futuros filmes do Indiana Jones, já que o contrato para um 5.º filme pertence à Paramount (e o 5.º filme nunca irá ser feito). Não tardou muito para se confirmar o pior dos meus medos.
Grandes filhos da "Kali"....
ResponderEliminarSE n me falha a memório o próprio Ron, foi um dos primeiros a saltar do barco Lucas, e anos mais tarde outros, tais como Tim Schafer e Dave Grossman.
ResponderEliminar